Educação

Volta às aulas é pauta de reunião entre prefeitos do Consórcio Portão do Sertão, SERIN e SESAB


O prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, participou, nesta terça-feira (20), de uma reunião com as secretarias estaduais de Relações Institucionais, Saúde e Educação; além dos prefeitos das 29 cidades que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde – Portal do Sertão.

A reunião teve como objetivo avaliar a situação do programa nacional de imunização, a taxa de ocupação de leitos no estado e a possível volta às aulas de forma escalonada: remota, semipresencial e presencial, tendo como base os indicadores da saúde.

Durante a reunião a SESAB apresentou a situação da COVID no estado, mostrando que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 82% na Bahia, e, na regional de Feira de Santana, a qual Pintadas faz parte, está em 88% a ocupação; portanto orienta a não retomada do ensino semipresencial e presencial, sugerindo aguardar a evolução das vacinas e diminuição da ocupação dos leitos.

Dessa forma, a Secretaria Estadual de Educação e prefeitos consensualizaram o ensino remoto até regularizar a situação, objetivando o retorno às aulas de forma segura. O prefeito Valcyr declarou que:

“Diante do quadro observado, vamos orientar a nossa Secretaria de Educação, manter as aulas remotas até 30 de junho, visto que, conforme informado pela SESAB, o quadro da Covid no estado pirou, havendo um repique por conta do feriado da Semana Santa. Irei juntamente com o corpo administrativo da educação, avaliar diariamente a evolução da doença em nosso município e no estado, para que as aulas possam ser retomadas com segurança. Ressalto ainda que, caso não haja uma colaboração da população, no que diz respeito ao cumprimento das medidas estabelecidas, iremos impor medidas mais rígidas. Queremos passar por esse momento da melhor forma, e, isso só será possível com a colaboração de todos.”

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: