Política

João Santana é contratado pelo PDT e será o marqueteiro de Ciro

João Santana assumirá a comunicação do PDT e será o marqueteiro de Ciro Gomes na campanha presidencial de 2022. O próprio Ciro fez o anúncio nesta quinta-feira (22) pelas redes sociais.

João Santana foi o marqueteiro vitorioso das campanhas de Lula e Dilma

Santana, que foi marqueteiro vitorioso nas campanhas de Lula e Dilma em 2006, 2010 e 2014, já havia defendido a possibilidade de o ex-presidente ser vice de Ciro na próxima eleição presidencial. Ele comentou o arranjo em entrevista ao programa Roda Viva, em outubro de 2020.

Contudo, Santana chega num momento em que a relação de Ciro e Lula está no limite, o que reduz bastante a possibilidade de união em 2022. O pedetista busca uma aliança de centro-esquerda, tentando se viabilizar pela chamada “terceira via”, que começa a ganhar corpo pelo país entre os que não querem nem Bolsonaro nem PT, uma polarização odienta e que, para muitos, não tem projeto.

João Santana é filho de Tucano, no sertão da Bahia.

A presença de João Santana, considerado o mago do marketing político no Brasil, deve acrescentar muito na futura campanha de Ciro. Com o Projeto Nacional de Desenvolvimento-PND para debater, uma comunicação profissional será decisiva para que o eleitor tome conhecimento das propostas que o pedetista quer apresentar ao país.

Nos grupos de WhatsApp de Ciro, a militância vibrou com a notícia, com comentários positivos sobre o anúncio: “Estava na hora de um marqueteiro profissional”, disse uma militante. “Um novo passo para 2022”, reforçou outro.

Baiano de Tucano, João Cerqueira de Santana Filho tem 67 anos e fez carreira como músico na contracultura das décadas de 1970 e 1980. Atuou como jornalista, ganhou prêmios e passou uma temporada de estudos em Washington, nos Estados Unidos, em 1991. Depois, foi para a publicidade política.

To Top
%d blogueiros gostam disto: