Saúde

Serra Preta é contemplada com respirador mecânico para hospital

A Prefeitura de Serra Preta, através de solicitação feita pela Secretaria Municipal da Saúde, foi contemplada, nesta terça-feira (20), com um respirador mecânico enviado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A indicação partiu do Deputado Federal licenciado e atual Ministro da Cidadania, João Roma. 

O equipamento será instalado no Hospital Municipal Santo Antônio, no Bravo, e servirá para o tratamento de pessoas que tiverem complicações da covid-19. 

O Secretário Messias Freitas comemorou a chegada do novo aparelho e disse que será mais um instrumento de enfrentamento à covid-19 no município. “Esse é o primeiro respirador que será instalado no município. Estamos empenhados para que a nossa unidade hospitalar esteja cada dia mais estruturada para o enfrentamento da covid-19”, disse. 

O Secretário ainda ressaltou que estará enviando ofícios ao Ministério da Saúde, solicitando mais respiradores e outros equipamentos. 

A Rede de Saúde Municipal já conta com uma profissional de enfermagem com experiência no manuseio do equipamento, e ainda fará o treinamento de outros profissionais.

Participaram do ato de recebimento o Secretário da Saúde, Messias Freitas, o diretor do Hospital Santo Antônio, Waldiney Batista e a coordenadora de enfermagem Mayane Carvalho.

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta

To Top
%d blogueiros gostam disto: