Política

Presidente quer o PDT na chapa de Neto; Félix Jr, Prates ou Bellintani

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi quer que o partido migre do grupo comandado pelo PT na Bahia e apoie o grupo do ex-prefeito ACM Neto (DEM), que deve disputar o Palácio de Ondina. A decisão guarda coerência com o que foi feito em Salvador, quando o partido de Ciro Gomes abocanhou a vice na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).

Lupi quer o PDT n chapa de ACM Neto e Leo Prates faz parte desse xadraz politico

Em entrevista à Tribuna da Bahia, Lupi sugeriu ainda que o nome do presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, poderia integrar a chapa do democrata.

“Se depender da minha vontade, eu vou buscar convencer os meus companheiros na Bahia a ter uma aliança em 2022, com ACM Neto governador e com o PDT ou na vaga de vice ou do Senado. É claro que não é uma decisão que se toma hoje. É uma decisão de convencimento. Eu não trabalho impondo nada a ninguém. Eu trabalho com convencimento”, declarou, em entrevista à Rádio Salvador FM.

Sobre o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que também é cotado para a composição democrata, Lupi declarou que convidou o dirigente esportivo para o partido. “Convidado, ele já foi. É um homem exitoso, um dos mais queridos tricolores do Brasil (…) O Guilherme é um nome preparado, já foi secretário. Tem carisma. O convide para o PDT foi feito. Ficaria muito honrado se ele viesse para o PDT”, pontuou. (Fonte: Política Livre).

To Top
%d blogueiros gostam disto: