Política

Capela: Projeto de Marcelo que libera bloqueadores de ar nos hidrômetros da Embasa é aprovado

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (22), foi aprovado o Projeto de Lei n. 755/221, de autoria do vereador Marcelo de Ipiraí, que dispõe sobre o direito de aquisição e instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros em todos os imóveis comerciais e residenciais do município de Capela do Alto Alegre, e inclui também as seguintes providências:

Vereador Marcelo de Ipiraí vem fazendo um trabalho de destaque na Câmara

Fica assegurado aos usuários consumidores dos serviços de água e esgoto, no âmbito municipal, o direito de aquisição e instalação de bloqueadores de ar.

Os bloqueadores de ar deverão ser instalados na tubulação apropriada de 5 a 15 centímetros depois dos hidrômetros.

Serão considerados consumidores todos usuários, pessoas físicas e jurídicas, comercieis e empresariais e industriais.

Todos os bloqueadores de ar deverão ter sua capacidade técnica para sua finalidade aprovada pelo órgão com competência reconhecida.

O Projeto de Marcelo foi aprovado por unanimidade

O vereador também trouxe a indicação para que o prefeito Claudinei Xavier Novato intervenha junto ao TRE para que seja destinada uma urna eletrônica para o Povoado de Várgem Queimada, na Zona Rural do Município de Capela do Alto Alegre.

O vereador argumenta que a solicitação se faz necessária devido a longa distância que os eleitores têm para chegar a sede do Município.

“São 25 km de uma estrada não pavimentada e de difícil acesso, sendo que muitos não dispõe de um transporte próprio, o que causa enormes transtornos além de impedir os cidadãos de exercer a democracia” afirmou o vereador.
Marcelo acrescenta que  ” É pensando na melhoria da qualidade de vida da população do nosso município que faço tal indicação”

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: