Política

Neto admite que PDT pode integrar a sua chapa em 2022

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, admitiu nesta sexta-feira (07) que o PDT pode compor uma eventual chapa majoritária encabeçada por ele nas eleições de 2022 para o governo da Bahia. Neto lembrou da aliança feita em 2020 para a eleição de Bruno Reis (DEM) para a prefeitura de Salvador, “onde o PDT teve um papel protagonista”, ao indicar a vice Ana Paula Matos.

ACM Neto, admitiu que o PDT pode compor uma eventual chapa majoritária encabeçada por ele

“A hipótese de uma chapa com o PDT existe. Mas só vamos tratar de composição de chapa ano que vem. Tenho na minha base política um conjunto de partidos e, no momento certo, vou conversar com todos. O PDT contribui muito com o trabalho de Bruno (Reis), e foi uma aliança que deu muito certo. Pode ser que esteja na majoritária daqui a um ano e meio”, disse Neto, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.

O ex-prefeito de Salvador, que ainda não se coloca oficialmente como pré-candidato ao Palácio de Ondina, embora admita que esse é o desejo, afirmou ainda que o PDT tem nomes qualificados para compor a chapa. “Vamos considerar as pretensões do PDT e de todos os partidos da base. Tenho dito que a minha prioridade é organizar esse conjunto de partidos que fazem parte da base, e não trazer outros de fora (que estão hoje com o governador Rui Costa, do PT), embora isso possa acontecer também”, frisou o democrata.

To Top
%d blogueiros gostam disto: