Política

Capela: Confira os destaques da sessão da Câmara de quinta, dia 6

Na última quinta-feira, dia 06 de maio de 2021, a Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre voltou as suas atividades, após a ausência de sessão na semana anterior.

O vereador Valdoberto Martins Dos Santos, conhecido como Beto, falou sobre a Agenda na última segunda com Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD), dialogando sobre as demandas do Município. Beto também parabenizou o colega Almir da Saúde por colocar uma pessoa pra um trabalho de limpeza da beira da estrada de Capela a comunidade de Loja Moto.

O vereador ainda pediu explicações de contrato pago pela secretaria de Assistência Social, referente ao pregão 012/2020, além de solicitar a conclusão da reforma do PSF do povoado de Conceição. Beto também solicitou que casa possa entrar em contato com a Coelba a fim de buscar esclarecimentos pelas frequentes quedas de energia, também afirmou que era necessário atenção a qualidade de água que embasa vem ofertando.

Beto cobrou do poder executivo o que está acontecendo com obra da praça Antônio Dionísio

Ao fazer comparações das especialidades da atual gestão com a gestão anterior, Beto causou polêmica entre seus colegas de casa, que posteriormente utilizaram-se de suas falas para respondê-lo e afirmarem que a gestão atual vem até o momento demonstrando evidente superioridade no desempenho de suas funções.

O vereador Marcelo de Ipiraí elogiou a gestão municipal, agradecendo ao secretário de infraestrutura, pelo seu empenho no cargo, principalmente após o início do período chuvoso, por conta dos estragos feitos nas estradas.

O projeto de Marcelo para a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros foi pauta da sessão

Marcelo lembrou a oposição, que costuma criticar o secretário, que estes deveriam também ter a postura de reconhecer quando um trabalho é bem executado. Durante sua fala, Marcelo também comentou a eficiência do poder executivo municipal na área da saúde, principalmente quando comparado a gestão 2013 – 2016, fazendo um paralelo entre a situação do Hospital São Lucas antes e atualmente.

Este comentário foi reiterado pelo vereador Almir, que também destacou as dificuldades outrora enfrentadas pelo hospital, como, exemplo, a falta de materiais mais básicos, como seringas. Almir subscreveu também o fato de que tais problemas são coisa do passado, ao concordar com a competência da atual gestão. Almir demonstrou certo descontentamento ao afirmar que o povo as vezes não reconhecia as melhorias que haviam ocorrido, fala que foi contestada pelo vereador Raminho, que argumentou que, o resultado das eleições deixava mais que evidente o reconhecimento da população pelo bom trabalho da gestão, que conquistou a reeleição nas urnas no ano passado.

Almir exaltou a atuação da prefeitura na área da saúde

O vereador Rafael de Lindú usou sua fala a fim de parabenizar a equipe de Assistência Social do município. Rafael ressaltou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade PAA Leite, já havia beneficiado mais de 400 famílias em Capela. O vereador aproveitou para agradecer ao deputado estadual Tom Araújo (DEM) pela sua colaboração para que tal projeto estivesse presente em Capela do Alto Alegre.

As ações de reparo das estradas do município também foram parte das falas dos vereadores Nei da Capelinha, Tadeu e Kêro que, assim como Marcelo de Ipiraí, exaltaram o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, destacando que a manutenção das estradas é essencial para as mais diversas atividades da população. Os vereadores ainda parabenizaram o prefeito e a secretária de saúde, pelo estabelecimento do Núcleo de Saúde Mental, que trará regularmente profissionais para o atendimento psiquiátrico a população de Capela.

Durante sua fala, o vereador Raminho comentou sobre a solicitação que fez as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, exigindo maior empenho para a vacinação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Raminho argumentou que estes, assim como vem sendo feito em relação aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e profissionais de educação, também necessitam de prioridade no que diz respeito a vacinação contra a Covid-19.

Raminho também parabenizou o trabalho de reparo das estradas após as fortes chuvas

Ainda na sessão do dia 06 de maio, foi dado prosseguimento no processo de aprovação do projeto que possibilita a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros da Embasa, como já noticiado aqui no Interior da Bahia.

Foi tema em comum nas falas dos vereadores a tentativa de sequestro do Diretor do Hospital São Lucas, Erivan Santos Silva, todos parabenizaram a PM pelo trabalho que fez em resgatar Erivan ileso das mãos dos criminosos. Os vereadores também demonstraram sua perturbação com os problemas de segurança que Capela do Alto Alegre, clamando por um empenho maior em relação ao combate deste problema, não apenas dos membros da casa, mas por toda a sociedade.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: