Polícia

Teixeira de Freitas: Vereador é baleado no rosto em atentado

O vereador Antônio Marques (PCdoB), da cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, foi vítima de um atentado no início da tarde desta terça-feira (11). Ainda não há informações sobre o estado de saúde do edil, conhecido na cidade como Toinzinho. 

Conforme divulgou o site Sul Bahia News, o vereador estava de moto quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Armados, eles dispararam contra o edil. 

Em entrevista à Rádio Eldorado, o vereador Ailton Lacerda (PSC) disse que a situação é lamentável. “Eu tenho esse cara como irmão na Câmara. Me defendeu várias vezes. Eu fico sentido com uma coisa dessas. Não tenho nem o que falar. É um irmão que a gente tem dentro daquela Câmara de Vereadores”, disse emocionado.

Em entrevista ao radialista Tyago Ramos, um dos delegados que esteve no local disse que o vereador está lúcido. De acordo com o delegado Manoel Andreetta, durante o atentado, o edil conseguiu fugir em direção a um carro forte que estava no local, onde se esquivou dos disparos. “Muita sorte do verador encontrar pelo caminho um caminhão da Prosegur que estava sendo dada manutenção na Mercês. Ele correu dos disparos e se trancou dentro do veículo, foi essa a razão de não ter sido alvejado até a morte”, disse. 

O vereador foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) ainda consciente. As informações preliminares revelam que Toinzinho foi baleado no rosto e no ombro. 

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Teixeira de Freitas, responsável pela investigação do caso. A ocorrência ainda está sendo lavrada e não há novas informações.  Com 1.449 votos, o edil foi o quarto mais votado da cidade. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: