Política

Capela: Projetos, reivindicações e indicações na sessão da Câmara

Na sessão da Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre, desta quinta-feira, 13 de maio, o vereador Beto pediu para que o poder público avalie a questão da iluminação pública, e citou que, ao passar no povoado de Conceição, jovens em uma quadra esportiva pediram por refletores, pois na quadra haviam 2 acesos e 2 apagados.

Beto mais uma vez falou sobre o lixão do município e falou da necessidade de um aterro sanitário. Além disso, salientou a importância da participação das pessoas no PPA: “A juventude precisa de projetos, de cursos profissionalizantes, para que possa se manter no município, gerando renda”.

A sessão da Câmara aconteceu na quinta-feira, dia 13 de maio de 2021

O vereador também fez uma indicação para a compra de uma área de terra para construir um cemitério em Campo Alegre. A indicação foi aprovada por unanimidade. Pediu, além disso, que sejam feito três quebra-molas na região de Loja Moto. Por fim, Beto afirmou que existem diversos casos de nepotismo no município, e que é necessário que este fato seja revisto e que seja tomada a devida providência.

Beto notabilizou os casos que nepotismo que ocorrem em Capela do Alto Alegre

O vereador Almir da Saúde agradeceu a conclusão do trabalho que estava sendo feito da estrada Loja Moto a sede do município.
Almir também falou do curso de acolhimento do paciente no ambiente intra-hospitalar para enfermeiros e técnicos que aconteceu no Hospital São Lucas, em alusão ao dia do enfermeiro, comemorado nesta quarta-feira (12). Também foi aprovada a indicação do vereador para que fossem feitos dois quebra-molas na rua Vera Cruz, na sede do município.

Almir da saúde teve mais duas indicações aprovadas

O vereador Nei da Capelinha parabenizou o fato de, pela quarta vez, o município de Capela ter zerado os casos de COVID-19. Além disso, o vereador fez uma indicação, que acabou por ser aprovada por unanimidade, para que o executivo providencie uma urna para o povoado do Beira Rio, pela quantidade de eleitores que residem no povoado, a fim de que estes não precisem se deslocar para exercer o direito ao voto.

O vereador também fez uma indicação para uma reforma no mercado de Capelinha. O vereador Carlito acrescentou que fez um pedido parecido, a solicitação de uma urna para loja moto, da qual fez uma indicação que foi aprovada por unanimidade na sessão. Além do mais, o vereador Marcelo tem o mesmo projeto, para o povoado de Vargem Queimada. Com isso, Carlito, o presidente da câmara, propôs para que os três juntos façam a busca.

Vereador Nei da Capelinha solicitou uma urna eletrônica para o povoado de Beira Rio

Carlito também apresentou uma indicação para que seja construída uma passagem molhada no riacho próximo a comunidade de Olhos D’Água, na propriedade do Sr. Ari Pereira.

O vereador Marcelo de Ipiraí falou sobre a Feira da Saúde, que realizará no dia 5 de junho, no povoado de Ipirai. Esta será a segunda edição do evento, que em sua primeira edição foram realizados 400 procedimentos.

Marcelo de afirmou que realizará a Segunda Feira da Saúde, em Ipiraí

O vereador Raminho fez uma indicação para pavimentação asfáltica, dando a continuação da BR 349, pela rua Lindolfo João Carneiro, que passa na Lindaura Sapucaia e vai em direção e contornando as duas praças, e fecha com a 17 de abril. Em outra indicação, solicita do executivo a pavimentação da Rua da Saudade, trecho que liga a Praça Jovelino Maciel até a Avenida Edilson dos Santos, na altura do Posto Esmeralda, ambas aprovadas por unanimidade.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: