Educação

Capela: realizada reunião para discutir sobre irregularidades na retirada de atividades escolares

A Secretaria Municipal de d Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Capela do Alto Alegre, se reuniu essa semana com CRAS, CREAS e Conselho Tutelar para discutir medidas e ações de busca ativa dos alunos evadidos ou com frequência irregular na retirada e/ou devolução das atividades remotas.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lucélia Marinho, a frequência irregular na retirada das atividades além de acarretar no desenvolvimento do aluno, pode também levar a corte de benefícios como o Bolsa Família.

“Além da preocupação com a garantia do direito à educação, há também uma preocupação quanto aos beneficiários do Bolsa Família, já que a retirada e a devolução dessas atividades contarão como frequência escolar nesse período em que estamos sem aulas presenciais. Há, portanto, o risco desses alunos perderem o direito a esse benefício”, disse a secretária, sobre a situação.

Após apresentado a situação, ficou definido um trabalho de cooperação entre os órgãos para que seja feita a busca ativa e contato direto com as famílias, com o intuito de zerar a evasão e cumprir a meta estabelecida pela secretaria de educação, desde o início dos plantões pedagógicos.

Alguns acabam por negligenciar e não ir em busca das atividades dos filhos, o que gera uma queda na frequência.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: