Saúde

Ipirá: Secretaria faz reunião para discutir aumento dos casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde do município de Ipirá realizou na manhã da última quarta-feira (12), uma importante reunião para debater a situação da Covid-19 no município.

O encontro contou com a presença do Prefeito Dudy, da Secretária de Saúde Dra. Miriam Caldas, Coordenadores de Saúde, Administradores de Povoados, do Tenente Chagas representando a Polícia Militar, Bombeiros Civis, representantes da CDL e os vereadores André da Saúde, Rafael Teixeira, Luma Gusmão, Raimundo Simas e Ernesto da Nova Brasília.

Na reunião, novas diretrizes foram traçadas para o combate efetivo ao vírus, feito em parceria entre os órgãos. Entre as novas medidas, foi discutido a implantação de barreiras sanitárias para controlar o acesso à cidade, com o objetivo de coibir a entrada de pessoas infectadas.

A Secretaria de Saúde explanou sobre a situação da COVID-19 no município, trazendo dados que comprovam que as ações de testagem no comércio do município estão intensas, sendo constatado pequena incidência nos números de casos entre os profissionais do comércio.

Miriam Caldas salientou também, a responsabilidade da população nas aglomerações aos finais de semana na Zona Rural do município, que colaboram com a disseminação do vírus. Informou ainda, a ampliação em 50% do quadro de profissionais de enfermagem técnicos e administrativos da UPA, UTC e Hospital, para dar conta do maior fluxo e demandas do município.

Nesta quinta-feira (13), foi realizada uma reunião com o Comitê da COVID-19, onde as deliberações da reunião anterior serão discutidas e novas medidas de combate serão efetivadas e comunicadas à população.

O município de Ipirá tem tido um grande aumento nos casos, no dia 11 de maio registrados 89 novos positivados para a doença. Na quarta-feira, dia 12, foram 70 novos casos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: