Esporte

Decisão do Baianão: Atlético do jacuipense Iran x Bahia de Feira

Este domingo é um dia histórico para o Campeonato Baiano: a competição terá o primeiro jogo de uma decisão de título entre dois times do interior do estado. O Atlético de Alagoinhas e o Bahia de Feira se enfrentam em jogo de ida da final no Estádio Carneirão, às 16h. Os jacuipenses Iran, Naldo, Abraão, Armando e Cosme fazem parte do Atlético.

O time da casa nesta primeira partida está em busca de seu primeiro título no Baianão. No ano passado, o Carcará chegou às finais, mas perdeu para o Bahia. O atual vice-campeão é comandado pelo técnico Sérgio Araújo, que assumiu o grupo no mês passado. 

“Você tem que pensar nos 180 minutos. Lógico que uma das estratégias que vamos utilizar é tentar fazer o resultado dentro de casa”, declarou o comandante.

Pelo outro lado, o Bahia de Feira briga pelo seu segundo título. Em 2011, o Tremendão derrotou o Vitória no Barradão e levantou a taça do Baiano. Em 2019, o clube foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Bahia.

Para o técnico Oliveira Canindé, que assumiu a equipe antes de iniciar a temporada, o fator positivo para este jogo, assim como para todos os outros ao longo do campeonato, é o grupo de atletas mistos. 

“Como nós temos um grupo misto, de jovens e de atletas com mais rodagem, a gente espera que tenhamos um pouco mais de tranquilidade”, comentou o treinador. 

Dentre alguns nomes de experiência no seu grupo, Canindé possui Diones, Paulinho Paraíba e Bruninho, que foram campeões pelo grupo em 2011.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira 

Campeonato Baiano – Final – 1º jogo

Local: Carneirão, em Alagoinhas

Data: 16/05/2021

Horário: 16h

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade 

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Gilmar, Iran, Bremer e Edson; Radar, Kaefer, Dionísio; Vitinho Miller e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia de Feira: Jean; Wesley, Jarbas, Hebert e Cazumbá; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho, Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: