História

Atriz Eva Wilma morre em SP, aos 87 anos, de câncer no ovário

A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado, 15 de maio (15/05), às 22h08min, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A artista foi vítima de câncer no ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória. Ela estava internada desde o dia 15 de abril, a princípio para tratar problemas cardíacos e renais e o câncer foi descoberto no último dia 7 de maio.

A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado (15), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em setembro de 2020 ela comemorou os 70 anos de carreira e transmitiu o espetáculo on-line “Eva, a live” direto da sua casa e exibido via YouTube e Instagram.

No início da década de 1950, ocorreu sua estreia como figurante em filmes italianos e fez dois longas com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, “O Homem dos Papagaios” e “A Sogra”.

Na TV, a sua estreia foi na emissora Tupi, em 1953, no seriado “Namorados de São Paulo”, renomeado posteriormente como “Alô, doçura”. O seriado ficou uma década no ar e a atriz contracenava com o ator John Herbert, com quem se casou em 1955. O casal se separou em 1976 e tiveram dois filhos, John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup. Três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002.

Na TV, a estreia da atriz foi na emissora Tupi, em 1953, no seriado “Namorados de São Paulo”

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, o papel foi da atriz Glória Pires.

Eva também interpretou a vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu várias premiações. “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação da atriz. Seu último trabalho na TV foi “Verdades Secretas” (2015). (Com agências)

To Top
%d blogueiros gostam disto: