Esporte

Bahia perde para o Independiente e se complica na Sul-Americana

O Bahia perdeu para o Independiente por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18) no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor teve as melhores chances e pressionou, mas acabou sofrendo um único gol, marcado por Thonny Anderson contra o próprio patrimônio.

Com o resultado, o Bahia fica com oito pontos e perde a liderança do Grupo B e os argentinos assumem a liderança com onze pontos. Na última rodada, o Bahia encara o Montevideo City Torque no próximo dia 26 de maio, em Pituaçu.

O JOGO

No confronto direto pela liderança da Sul-Americana, as duas equipes começaram o jogo com espaço e buscando o ataque. A primeira tentativa foi do Independiente. Aos três minutos, Palacios recebeu na grande área e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Douglas. Aos sete, Ortega arriscou de fora da área, mas a bola passou longe. 

Aos onze, foi a vez do Bahia. Pela direita, Nino cruzou e Gilberto cabeceou ao lado da meta. Um minuto depois, Rossi tabelou com Rodriguinho e finalizou pra fora.

O Independiente assustou aos 19. De longe, Palacios mandou uma bomba e a bola escorregou nas mãos de Douglas antes de sair para a linha de fundo. Quatro minutos depois, uma grande chance perdida pelo Bahia. Na jogada, Thaciano recebeu de Rossi na grande área e mandou por cima da meta. 

Aos 34 minutos, o Independiente pediu pênalti após Palacios cair ao dividir com Rodriguinho, mas a arbitragem mandou seguir.

Segundo tempo

Aos seis minutos do segundo tempo, bola cobrada na área do Independiente, Rossi desviou e Thaciano empurrou para o gol. Quando os tricolores saíram para comemorar, a arbitragem apontou impedimento. Com onze, Rodriguinho pegou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou de esquerda por cima do gol.

O Bahia ficou no quase de novo aos 14. Rodriguinho cobrou tiro de canto e Juninho cabeceou ao lado. Com 21 no relógio, mais uma vez Juninho, cabeceando por cima do gol após cobrança de falta. Um minuto depois, Rossi recebeu na grande área e acabou tendo o seu chute bloqueado.

Pressionado na partida, o Independiente tentou com Velasco. De fora da área, ele mandou forte e rasteiro ao lado da meta defendida por Douglas. 

Com falha dupla, Independiente abre o placar

O time da casa saiu na frente do placar. Aos 37 minutos, depois de cobrança de falta, Douglas socou a bola em cima de Thonny Anderson e ela foi parar na rede. Antes do fim do jogo, Galdezani cobrou falta venenosa, mas o goleiro Sosa espalmou. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: