Entretenimento

SBT transmitirá a Copa América com exclusividade na TV aberta

O SBT oficializou na noite desta terça-feira (18) a transmissão com exclusividade em televisão aberta da Copa América 2021. O anúncio foi realizado durante o telejornal “SBT Brasil”, o principal informativo da emissora de Silvio Santos, assim como aconteceu na confirmação da UEFA Champions League. O torneio será realizado nos meses de junho e julho com a participação de 10 seleções.

O SBT oficializou nesta terça-feira (18) a transmissão na tv aberta a Copa América 2021.

A emissora de Silvio Santos promete exibir 11 partidas – o jogo de abertura e mais confrontos da seleção brasileira na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final, o que seria algo inédito na TV aberta.

Como informou anteriormente o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o SBT também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em parceria com a Conmebol. A venda do pacote era uma prioridade para a empresa japonesa que gerencia a Copa América.

No mês de março, a competição foi oferecida para emissoras do Brasil, mas com uma mudança importante. Em vez de vender também as edições de 2024 e 2028, a Dentsu negociaria a exibição apenas da Copa América neste ano e depois conversaria sobre os próximos anos. Foi nesse contexto que o SBT entrou no negócio.

Com a confirmação do contrato, o SBT retornará à Copa América após 32 anos. A última edição exibida pelo canal de Silvio Santos foi em 1989, realizada no Brasil e que contou com vitória da seleção brasileira. Foi também a primeira competição com Romário e Bebeto atuando juntos como dupla de ataque.

Com a Copa América confirmada, o SBT já possui os direitos de transmissão de quatro grandes eventos de futebol. Além da competição de seleções e da Libertadores, a Champions League e a Liga Europa passam a ser atrações da emissora no mês de agosto. (Gabriel Vaquer / UOL).

To Top
%d blogueiros gostam disto: