Municípios

Capela: Veja o que foi discutido na sessão da Câmara do dia 20/05

A Sessão da Câmara de Vereadores do Município de Capela do Alto Alegre do dia 20 de maio de 2021 foi presidida pelo Vereador Rafael de Lindú, por conta da ausência do presidente da Câmara, o vereador Carlito.

O Vereador Tadeu lamentou os falecimentos do professor Sérgio Carmo e de Dorielson Peixoto da Silva, ambos ocorridos por conta de implicações com a COVID-19 no último sábado (15). Tadeu também pediu para que todos seguissem as recomendações de prevenção contra o Coronavírus, evitando aglomerações e obedecendo outras orientações sanitárias a fim e evitar a propagação ainda maior do vírus.

O vereador Tadeu também parabenizou o trabalho de limpeza feito na entrada da cidade

O Vereador Beto também demonstrou o seu pesar pelos óbitos ocorridos no fim de semana, lembrou ele, que professor Sérgio era um conterrâneo de sua região pois ele mesmo o conheceu exercendo a profissão de Professor. Além disso, Beto usou de sua fala para comentar os altos contratos de assessoria Jurídica no poder executivo, destacou a preocupação com número de estupros em capela nós três primeiros meses, segundo dados da SSP/BA. Citou sobre audiência em que esteve na Embasa na última sexta feira (14),onde saiu com notícias que o sistema de água do Povoado de Vargem Queimada se inciará este ano. Beto também falou da preocupação de que, os mesmos profissionais do hospital que fazem o atendimento de COVID-19, fazem o de pessoas em outros atendimentos, afirmou que é algo difícil, mas necessário que a Secretaria de Saúde veja alguma forma de resolver. Também usou da oportunidade para parabenizar os assistentes sociais e os garis, pela data comemorativa que os homenageia, nos dias 15  e 16 de maio, respectivamente.

Os vereadores usaram de suas falas para deixar mensagens de pêsames às famílias enlutadas por conta do Coronavírus.

O vereador Almir da Saúde parabenizou a todos os envolvidos na realização da Semana de Enfermagem, voltada para toda equipe interna da Unidade do Hospital São Lucas. A ação começou na terça-feira (18), e se estendeu até quinta-feira (19). Também parabenizou os membros da Associação de Apicultura de Lagoa das Flores, pela participação no curso promovido pelo SENAI, que se encerra no dia 21. Almir também aproveitou para relembrar as ações da prefeitura, que envolvem retomada das melhorias sanitárias no povoado de Beira Rio, manutenção da rede elétrica na sede e povoados, como também na limpeza, capina e roçagem da cidade.

O vereador Raminho também deu seus cumprimentos pela Semana de Enfermagem realizada. Raminho agradeceu o desempenho do prefeito, Dr. Nei, pela atuação junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, reivindicando ajuda para o município de Capela, por conta dos problemas de segurança que os capelenses vêm enfrentando, reivindicação esta, que levou a decisão de que ocorrerá, em Capela do Alto Alegre, a implantação de uma base da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Nordeste. Raminho também aproveitou para fazer esclarecimentos sobre a manutenção da obra na Praça Antônio Dionísio: sobre problemas com a finalização, ou de complicações causadas pela empresa que executa a obra, Raminho afirmou que tal questão não era de responsabilidade do município, e sim, que a fiscalização era de responsabilidade da Engenharia da Caixa Econômica Federal, sendo assim quais quiser fossem os empecilhos causados a culpabilidade deve ser atribuída a Caixa e não ao Município.

Foram apresentas as indicações 053/2021 e 053/2021 do vereador Beto, solicitando duas passagens molhadas na estrada de Capela do Alto Alegre a Loja Moto, e mais duas na estrada da sede pra o povoado de Baixa do Cedro. Ambas foram aprovadas por unanimidade.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: