Esporte

Ex-Jacuipense, goleiro Jordan é campeão pelo Grêmio Anápolis

Nervosismo, ansiedade, gols e emoção. Esses foram os ingredientes da final do Goianão 2021. Nos pênaltis, o Grêmio Anápolis venceu o Vila Nova por 5 a 4 e se sagrou campeão do Campeonato Goiano pela primeira vez na história em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga! Enquanto o Colorado completou o 16º ano sem levantar o troféu de campeão goiano.

Jogadores do Grêmio Anápolis comemoram o titulo (Foto: Heber Gomes)

No tempo regulamentar, o Tigre empatou com a Raposa por 1 a 1. Vinícius Rodrigues e Formiga marcaram os gols da partida. Como no jogo de ida as equipes também empataram por 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis.

No primeiro tempo da decisão, o Vila Nova começou pressionado o adversário, porém, não conseguiu manter o volume de jogo. Enquanto o Grêmio Anápolis cresceu na partida e foi superior nos 45 minutos iniciais. Apesar da Raposa de ter criado as melhores oportunidades, o ataque da equipe pecou nas finalizações e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Grêmio Anápolis conquistou titulo inédito (Foto: Globo Esporte)

Na etapa final o Grêmio Anápolis seguiu dominando o jogo, e aos 15 minutos abriu o placar. Após cobrança de falta, Vinícius Rodrigues cabeceou e encobriu o goleiro Georgemy, 1 a 0 para a Raposa. Dez minutos depois, Kelvin deixou tudo igual no marcador.

No entanto, após revisão do VAR o gol do Vila Nova foi anulado pelo árbitro Elmo Resende, que marcou falta de Pedro Júnior em cima de Baiano. Mas aos 37, Willian Formiga chutou forte da entrada da área e empatou a partida! Com igualdade no placar, assim como no jogo de ida, a disputa do título do Campeonato Goiano foi para os pênaltis!

O goleiro Jordan foi decisivo para o Grêmio Anápolis (Foto: Esporte Goiano)

Nas penalidades, Henan, Rafael Donato, Pedro Bambu e Pedro Jr. marcaram. Enquanto Arthur Rezende isolou a bola. Já o Grêmio Anápolis converteu todas as cobranças, com Vinícius Rodrigues, Thiago Rubim, Vidal, Luizão e Vitor Braga. (Fonte: sagresonline.com.br).

To Top
%d blogueiros gostam disto: