Saúde

SAMU: Consórcio de Saúde Portal do Sertão quer uma base em Ipirá

O prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, que também é presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão, reuniu-se nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, com o prefeito de Ipirá, Dudy, e os secretários de Saúde de Ipirá (Miriam Caldas), Serra Preta (Messias), Mundo Novo (André) e Feira de Santana (Dr° Marcelo).

A reunião envolveu prefeito de Pintadas e secretários de municípios da região

A reunião teve como objetivo apresentar a proposta e discutir, de forma consorciada, a instalação e funcionamento de uma base operacional do SAMU, em Ipirá, com o sistema de gerenciamento na central em Feira de Santana, que atenderá os municípios de Ipirá, Pintadas, Baixa Grande, Mundo Novo e Serra Preta.

O prefeito Valcyr Rios ressaltou a importância da base do SAMU para a região, pois, sem dúvida, a população será beneficiada com a ação. “A implantação de uma base da SAMU nessa região é muito importante e o Consórcio irá ajudar ativamente nessa articulação. Com a descentralização da saúde que é propriamente a regionalização, trazendo o serviço para mais perto da casa das pessoas, teremos a diminuição do tempo para atendimento de vítimas e, sem dúvidas, a população será beneficiada com a ação” comentou Valcyr.

Estiveram presentes também o Diretor do Consórcio de Saúde, Gervásio Júnior e a Coordenadora Regional BDI SAMU, Dr ª Maisa.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: