Polícia

Cachoeira: Prédio do Tribuna de Justiça pode abrigar pelotão da PM após ameaças contra prefeita

Um prédio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) instalado no município de Cachoeira pode ser cedido para o funcionamento de um Pelotão da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA), com o objetivo de reforçar a segurança na região.

O deputado estadual Niltinho (PP) e a prefeita Eliana Gonzaga estiveram na sede do TJ-BA

O assunto foi pauta de uma reunião entre o deputado estadual Niltinho (PP) e a prefeita o município, Eliana Gonzaga (Republicanos), nesta terça-feira (8), com o presidente da Corte, Lourival Trindade. A solicitação para a mudança acontece após ela sofrer uma série de ameaças de morte atribuídas a adversários políticos.

“Ele vai passar o nosso pleito da cessão do espaço ao pelotão da PM para o setor pertinente do TJ-BA. Também agradeço sua solidariedade com relação às ameaças”, declarou Eliana, após o encontro. Niltinho também saiu otimista do encontro. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente do TJ-BA, Lourival Trindade. Ele também se mostrou solidário às ameaças que a prefeita Eliana Gonzaga recebeu e disse que o caso é grave. Destaco também todo o empenho do secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e sua equipe têm realizado para solucionar este caso”, declarou o parlamentar.

As ameaças a Eliana Gonzaga ainda não estão na fase de inquérito policial. No último dia 2, a Polícia Civil deflagrou a Operação Motriz. Liderada pela 4a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis em Cachoeira.

Eliana teve 55,94% dos votos na eleição do ano passado. Foram 10.448 votos no total. A gestora derrotou o ex-prefeito Tato (PSD), que ficou em segundo lugar com 42,37% (7.913 votos). Além das ameaças à prefeita, dois correligionários dela foram assassinados – o primeiro foi cabo eleitoral dela, no último pleito, e o segundo foi candidato a vereador pelo mesmo partido da prefeita. (Fonte: Bocao news).

To Top
%d blogueiros gostam disto: