Cultura

Pintadas: educadores inovam e realizam o São João em creche

Com o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, diversas atividades que geram aglomerações de pessoas ficaram suspensas e com elas as realizações culturais, como por exemplo, as Festas Juninas.

No município de Pintadas a Creche ProInfância resolveu inovar, e com o intuito de manter viva a tradição junina mesmo em tempos de pandemia, está realizando este ano um tipo de festa diferente, o “Arraiá da Creche” com distanciamento.

Os pais e alunos que participarem do Arraiá, poderão passar pelo local para que as crianças da escola recebam um presente feito por seus professores e para tirar fotos na ornamentação junina, além de pegar as atividades que serão realizadas em casa.

“Diante do que estamos vivendo, sentimos a necessidade de uma aproximação da escola e família para que o processo de aprendizagem seja mais significativo e também dinamizar a entrega das atividades, sendo que estamos em um mês junino que faz parte dos festejos da nossa cultura”. Disse a diretora Gilcelia.

“Respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde, vamos recebendo nossas crianças e suas famílias” Comentou a coordenadora Elisangela.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: