Política

PSL nacional quer viabilizar terceira via junto com o MDB em 2022

O PSL e o MDB nacionais devem unir as suas fundações – a Índigo e a Ulisses Guimarães – para montar a uma estratégia que viabilize uma candidatura à Presidência da República em 2022 que seja uma terceira via no cenário que até o momento está polarizado pelo bolsonarismo e pelo petismo.

Dayane Pimentel (PSL/BA) esteve na reunião do PSL ao lado de Luciano Bivar

“A ideia inicial é juntar as duas fundações Índigo, que é do PSL, e a Fundação Ulysses Guimarães, do MDB, e projetar um plano de ação para o Brasil. Esse plano pode abrir caminho para uma terceira via em 2022. Estamos analisando e construindo esse processo juntos”, disse a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA), que esteve na reunião da cúpula do PSL nacional.

A parlamentar baiana ainda disse que este nome para a terceira via ainda será discutido entre os partidos. Segundo a Professora Dayane, que é chamada por integrantes da cúpula do PSL como “a queridinha de Bivar”, a ideia inicial é se colocar como uma opção ao caminho de extremos representado por Lula e Bolsonaro.

Ainda sobre o diálogo dentro do PSL, a parlamentar baiana ressaltou que as conversas têm sido constantes. “Estamos sempre nos reunindo. O PSL é um partido que se tornou família. Uma família mista, democrática, na qual todos têm voz. Vencemos muitas barreiras juntos e isso nos deixou mais fortes e firmes em meio ao projeto que buscamos para o Brasil”, comentou Dayane Pimentel.

O presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, também comentou o momento atual do partido. “Sinto-me lisonjeado pelo grupo PSL, pois construímos um laço afetivo muito sólido e, nesse sentimento, vamos construindo projetos para o Brasil, ouvindo toda nossa bancada e acertando os passos”, ressaltou.

O deputado pernambucano falou ainda dos projetos do PSL para a Bahia, bem como da chegada do deputado Elmar Nascimento, que deve deixar o DEM e ser o nome da sigla no estado para disputar o Senado. “O PSL será ainda maior a partir de 2022, pois buscamos nomes que engrandeçam nosso grupo. Essas integrações estão sendo feitas por todo o Brasil. Na caso da Bahia, estamos eu e a Professora Dayane muito contentes com a vida do amigo Elmar”, salientou Luciano Bivar.

To Top
%d blogueiros gostam disto: