Política

Capela: 2a. Feira de Saúde, novidades sobre vacinação e outras demandas foram temas na Câmara

Na sessão da câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre do dia 10/06/2021 o vereador Beto parabenizou a paróquia Santo Antônio pelos festejos e convidou a todos para a carreata drive. Pediu que os vereadores da bancada do executivo vejam com o Secretário de Infraestrutura a situação do Centro de Comercialização de Animais, pois, uma parte precisa de limpeza e manutenção.

Lembrou ele, que antigo matadouro, que “iria se transformar em um centro” segundo uma proposta em 2017. Reforçou em sua fala que existe uma indicação, do vereador Rafael, para criar salas administrativas. Lembra que a economia do município conta muito com o comércio naquele Centro de Comercialização de Animais.

Beto repetiu suas cobranças quanto ao pagamento do Garantia Safra

Parabenizou Rafael pelo requerimento que solicita transporte para os povoados de Olhos d’Água, Cajueiro e Loja Moto. Beto lembrou que já há uma indicação de sua autoria votada na casa no mesmo sentido. O vereador também pediu aos colegas que pudessem falar sobre a situação do programa garantia safra.

Ressaltou sobre a rede de esgoto do bairro Alto Alegre “fui chamado naquela localidade e é triste a situação do esgoto” e também cobrou melhorias na saúde “Não é aceitável o bairro alto alegre e o bairro do açude estarem sem agente de saúde”

O vereador Almir interviu, e disse que está sendo providenciada a questão do agente de saúde nesses bairros. Porém, Beto afirmou que não é de hoje que tal problema acontece, e que isso é urgente.

Beto também agradeceu o Diretor de Meio Ambiente, Juvanildo, pelo projeto “Quero nossa cidade mais verde” mas, afirmou que ficou triste no final de semana, ao saber que um maquinário da prefeitura estaria desmatando em uma propriedade.

Beto apresentou, no final de sua fala, um requerimento que encaminhe copia de todos os processos licitatórios e pagamentos dos gastos com COVID-19. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Almir parabenizou o vereador Marcelo de Ipiraí pela realização da 2ª Feira de Saúde da localidade, e também parabenizou o presidente da casa, Carlito, por ceder o carro da câmara para o evento. Almir, que é agente de saúde, destacou o atendimento do deputado e ortopedista Dr Alan Sanches na feira de saúde em Ipiraí.

Além disso, o vereador da comunidade de Lagoa das Flores trouxe uma boa notícia:
“Essa semana, Capela irá vacinar pessoas de 45 a 49, e de 50 a 57 contra COVID-19. Fico muito feliz com a campanha de vacinação que está sendo realizada em Capela, que está em segundo lugar no ranking dos municípios que mais vacinaram na Bacia do Jacuípe”.

Almir da saúde afirmou que a vacinação chegará para pessoas de 45 a 57 anos.

O vereador Marcelo de Ipiraí falou do sucesso que foi a 2ª Feira de Saúde, organizada pelo mesmo em sua comunidade.

Em sua fala, Marcelo agradeceu ao deputado Alan Sanches pela presença, disponibilidade e pelo trabalho de atendimento realizado no último sábado.

“Conheci o deputado Alan através do meu amigo Dr Thiago, e a nossa parceria vem dando muito certo, pois Alan Sanches está investindo em nosso município, pois trazer isso para nosso povo é um grande investimento.”

“Agradeço a Dr.ª Karine, que deu apoio do inicio ao final da Feira, também meu agradecimento a equipe do PSF, ao administrador do povoado de Ipiraí, Liro. E aproveito para o parabenizar pelo grande trabalho que vem realizando. Agradeço a minha família por todo apoio e trabalho desenvolvido nesta feira, e também registrar e externar minha gratidão pela presença e o apoio dos vereadores Nei da Capelinha, Almir e Tadeu.”

Marcelo de Ipiraí registrou que, nesta 2ª Feira de Saúde, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, quase 200 pessoas foram atendidas, e, ao final da feira, saíram com cirurgias agendadas.
Por fim, o vereador Marcelo anunciou que, no mês de outubro, realizará a 3ª Feira de Saúde, que desta vez acontecerá na sede do município.

Marcelo anunciou que realizará a 3° Feira de Saúde na sede do município
O vereador Tadeu congratulou o sucesso da feira de saúde

O vereador Tadeu, em sua fala, também elogiou a 2ª Feira de Saúde, parabenizando pelo evento os médicos presentes, Dr Alan Sanches, Dr Thiago, Dra Karine, além do prefeito Dr Nei.

O vereador Nei da Capelinha, que também participou da Feira, agradeceu ao vereador Marcelo pelo convite, parabenizou os médicos e o prefeito, e especialmente parabenizou Marcelo pelo evento,
Nei disse que “Esta feira mostrou a força e o carinho que o deputado Alan Sanches tem por nosso município de Capela”. Nei também parabenizou a Secretaria de Saúde, Osvalcí, por ter visitado o PSF de Capelinha. Nei também registrou que a equipe que trabalha na energia concluiu o atendimento de capelinha e Beira rio.

O vereador Nei da Capelinha usou os microfones da tribuna da câmara de vereadores para cobrar do Secretário de Infraestrutura, melhorias nas estradas que ligam Capelinha a Pé de Serra, e Capelinha a Nova Fátima.

O vereador Nei da Capelinha solicitou melhorias nas estradas de sua comunidade

O vereador Carlito, presidente da Câmara, discursou: “Em viagem a Salvador, discutimos na SERB a questão dos postos artesianos a serem construídos no nosso município. É impossível trabalhar em todos de uma só vez, mas o compromisso que fizemos, foi de priorizar 4 postos, estes em Olhos d’Água, Pedra da Onça, Queimada Nova e Tanquinho ou Campo Alegre”.
O vereador Carlito frisou que quem possui um grande rebanho enfrenta bastante dificuldades com a falta de água. “Tratamos com o Secretário de Infraestrutura, das eletrificações pois temos uma demanda muito grande e
pediremos uma lista atualizada na COELBA das localidades que estão com problemas na questão da iluminação, para tomarmos providência” afirmou Carlito, que acrescentou: “Estivemos em Loja Moto e discutimos a melhor forma de montar um mini-posto naquela localidade”

O vereador registrou sobre o anúncio de Marcelo de Ipiraí sobre a terceira feira de saúde a propôs que
“Quem tenha um médico amigo, que traga”.

Carlito afirmou vontade de apoiar Daniel Almeida na eleição para deputado, porém disse que seu apoio irá para quem melhor atender as demandas da sua região.

O vereador Carlito falou sobre a necessidade de poços artesianos

No final da sessão, houve a Votação do projeto de lei diretrizes orçamentárias de 2022.O projeto foi aprovado por unanimidade.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: