Entretenimento

I Seminário Profissão Rádio e TV de Feira de Santana foi sucesso

Na última sexta-feira (11), aconteceu o I Seminário de Rádio e TV de Feira de Santana, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), no bairro da Kalilândia. O evento teve a organização do GRJC – Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho.

Evento contou com a presença de vários comunicadores da região e da capital baiana

O Seminário contou com as presenças de diversos profissionais da comunicação, incluindo radialistas, jornalistas e diretores de emissoras de rádio e outros meios.

Os temas discutidos foram Contratos de Trabalho nos Meios de Comunicação, Legislação da Profissão: Radialista e Jornalista e Registro Profissional.

Principal palestrante do evento, Everaldo Monteiro, que é presidente do Sindicato dos Radialistas da Bahia, discorreu os temas durante quase duas horas, intercaladas com as participações do mediador, advogado André Munduruca Campos, além de Valter Vieira, Presidente Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana. O radialista e comentarista esportivo Martinho Lélis de Santana foi convidado do evento.

Durante sua palestra, Everaldo Monteiro também detalhou as relações de contrato de trabalho e locação de espaço nos veículos de comunicação, chamando a atenção dos presentes para as novidades dessas “parcerias”, além de trazer dados e ter tirado muitas dúvidas dos presentes.

Everaldo Monteiro, que sintetizou sua participação como “uma oportunidade para encontrar caminhos para o ciclo de representação nos meios de comunicação”, avaliou o encontro: “Muito importante esses eventos, e eu faço questão de atender os convites, principalmente dos municípios que o Sindicato tem representação”.

“Excelente. Eu me sinto satisfeito, porque valeu a pena o esforço. E quero agradecer a todos que compareceram, os que acreditaram, os parceiros, os colaboradores e os amigos. Essa é a pegada, seguir em frente, trocando ideias, colaborando para trazer as novidades do meio para os profissionais”, disse Jair Cezarinho, o anfitrião e principal organizador do evento.

“Foi muito proveitoso, com discussões sobre temas importantes, por isso que alguns até acharam o tempo curto. Quer dizer, se o tempo foi considerado curto é porque tudo que foi discutido foi oportuno”, disse o jornalista Evandro Matos, locutor e diretor da Rádio Jacuípe.

“Aproveitem ao máximo essas dicas, e botem em prática. É importante que vocês tenham conhecimento dessas questões, e recomendo terem cuidado sobre os contratos fechados apenas para burlar a legislação trabalhista”, alertou Dr. André Munduruca.

Presença de vários municípios

Marcaram presenças representantes de veículos de comunicação de vários municípios, conforme abaixo: NEWS e Caraíbas FM)

Alagoinhas (Cláudio Araújo Pena e Gilmar Araújo Pena – 93 FM)

Água Fria (Jairo Bispo dos Santos – Diretor Rádio Água Fria FM e Presidente ABRAÇO Bahia, Silvio Jozenildo Batista Mendes – Rádio Água Fria FM)

Anguera (Gilson Ferreira – Anguera FM)

São Gonçalo dos Campos (Sueny Silva e Ronaldo Pinto – Rádio São Gonçalo)

Feira de Santana (Jorge Teles – Rádio Subaé, Mauro Bonan – Princesa FM, Beto Moreno – Rádio Sociedade de Feira, Luiz Santos – Rádio Sociedade de Feira, Luiz Alberto de Andrade Freitas – Web NEW LOOK, Carlos Alberto Batista Neves – Comunicador e Presidente da LFD)

Ipirá (Manoel Hito – Rádio Ipirá FM / Programa Top Sport News)

Riachão do Jacuípe (Evandro Matos – Rádio Jacuípe)

Salvador (Martinho Lélis de Santana – ex- Rádio Sociedade)

Senhor do Bonfim (NEWS e Caraíbas FM)

Antônia Serra (Programa Boca de Forno)

Nivaldo Lancaster (Programa Boca de Forno)

Luiz Tito (Sinjorba)

Em julho, acontecerá a sequência de eventos do Grupo GRJC de Comunicação Digital Jair CEZARINHO em Feira de Santana. Palestrante convidado, Frei Jorge Rocha, diretor Superintendente do Grupo de Comunicação RRC. Dia, data e horário sendo definidos entre produtora e palestrante para fechamento de grade de apresentação.

Realização: 

To Top
%d blogueiros gostam disto: