História

Ford deve pagar R$ 2,5 bilhões à Bahia por fechamento da fábrica

A Ford terá que pagar cerca de R$ 2,5 bilhões ao governo do Estado da Bahia. O pagamento será realizado por conta de uma indenização pelo fechamento da fábrica de Camaçari, após a companhia ter recebido incentivos fiscais desde o início de suas operações no Estado, em 2001.

O acerto deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes dos setores automotivo e jurídico. Rui Costa, governador do estado, ainda teria tentado convencer a Ford de continuar a operação da fábrica, mas a decisão veio da matriz americana, que não foi demovida da ideia.

No entanto, segundo o “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, é possível que a própria companhia, ou um de seus fornecedores, mantenha uma ala da fábrica baiana para produzir peças para o mercado de reposição, projeto a ser confirmado. A antiga fábrica produzia os modelos Ka e EcoSport.

A Ford anunciou o fechamento das fábricas da Bahia e de Taubaté (SP) em janeiro, alegando que operavam com prejuízo havia vários anos.

Após mais de 100 anos como fabricante no Brasil, a Ford agora apenas importa modelos da marca. Ainda assim, o grupo disse que vai manter seu centro de desenvolvimento de produtos em Camaçari. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: