História

Rapaz é flagrado em shopping de Caruaru usando suástica: ‘Eu tô na minha liberdade’

Um jovem foi filmado em um shopping de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com uma suástica no braço. O vídeo que flagra o uso do símbolo nazista circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (17/6) e gerou revolta nos internautas. 

Trajando um moletom em que exibia uma imagem onde se lia “Sabrina”, em menção à série da bruxa adolescente de remake da Netflix, e portando máscara, mas sem usá-la durante a abordagem, o rapaz foi abordado no início da manhã, logo após a abertura do centro de compras North Shopping.

“Quer ficar famoso esse aqui. Você nem sabe o que está usando aí”, disse um homem ao hostilizar a atitude do jovem, que não teve a identidade confirmada pela administração do shopping center, que ainda não respondeu sobre as providências tomadas ou o encaminhamento do caso para a instância policial.

Nas imagens, a equipe de segurança realiza uma abordagem e tenta conter o rapaz por um dos braços, mas ele reage e diz “eu tô na minha liberdade”, antes de se distanciar da câmera que o filma. 

Segundo a legislação brasileira, a apologia ao nazismo é crime com punição de 2 a 5 anos e pagamento de multa. (Fonte: Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: