Política

Manifestações contra Bolsonaro levam milhares às ruas do país

SAO PAULO, BRAZIL - JUNE 19: Demonstrators gather with signs and flags during a protest against Bolsonaro's administration on June 19, 2021 in Sao Paulo, Brazil. Brazilian president Jair Bolsonaro is facing a probe for pandemic mismanagement as the country counts 500,022 deaths of COVID. The controversial decision to host the Copa America 2021 amid the coronavirus crisis is questioned by a large part of the population. (Photo by Rodrigo Paiva/Getty Images)
Avenida Paulista une milhares de pessoas em ato contra Jair Bolsonaro. (Photo by Rodrigo Paiva/Getty Images)

Milhares de manifestantes se reuniram sábado (19) em diferentes cidades do país em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre os maiores atos, estão os de Brasília, com manifestantes na Esplanada dos Ministérios, e no Rio de Janeiro.

As manifestações ocorrem no momento em que o país se aproxima de 500 mil mortos pela Covid e menos de um mês após os atos de 29 de maio, que atraíram milhares de pessoas. Os protestos nacionais são pelo impeachment do presidente, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial.

As manifestações são convocadas e apoiadas por movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis, torcidas organizadas e grupos envolvidos em causas como feminismo e antirracismo. A organização está centralizada no fórum Campanha Nacional Fora, Bolsonaro.

Com a hashtag “ForaBolsonaro19J”, internautas compartilharam as manifestações nas redes sociais, que segundo estimam organizadores do evento, já contou com mais de 200 mil pessoas, segundo os organizadores, sem contar a cidade de São Paulo, onde a Polícia Militar afirmou que não fará estimativa de números.*

*Com informações da Folha de S. Paulo

Por Marcela Zanetti/ Yahoo Notícias

To Top
%d blogueiros gostam disto: