Municípios

Pintadas: Feirantes são treinados para prevenção da Covid

A prefeitura municipal de Pintadas, através das secretarias de Infraestrutura e Agricultura em parceria com SDR e SENAR, realizaram, nesta sexta-feira, 19, o treinamento com os feirantes de hortifruti que serão beneficiados com o projeto Viva Feira e Feira Segura, etapa que antecede à realização do projeto.



O projeto é realizado pelo Governo do Estado/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Senar, que vem garantindo aos feirantes treinamentos, com os instrumentos técnicos necessários à manutenção do funcionamento das feiras livres, respeitando todos os protocolos de higiene e limpeza.

Durante o treinamento, os participantes foram orientados sobre o distanciamento social entre as barracas; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais que cada feirante deve manter nos atendimentos; o uso das máscaras e do álcool em gel, antes e depois das vendas; o manuseio correto das frutas, verduras, hortaliças, tudo respeitando as normas e recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde.

O treinamento foi dividido em duas turmas, matutino e vespertino, evitando aglomeração e permitindo todas as medidas e distanciamento durante as aulas teóricas e práticas.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: