Esporte

Jacuipense e Santa Cruz fazem jogo fraco e seguem na zona de rebaixamento da Série C

O Jacuipense empatou em 2×2 com o Santa Cruz na noite desta segunda-feira (21), no Arruda, em Recife (PE), pela 4ª. rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Jacuipense foram marcados por Bambam e Thiaguinho. Pelo Santa marcaram Lucas Batatinha e Leo Gaúcho.

O jogo teve um nível técnico baixíssimo, com muitos erros das duas equipes

Com o resultado o Leão do Sisal permanece na última colocação do Grupo A, com dois pontos, enquanto o Santa Cruz segue em penúltimo, também com dois pontos conquistados.

O jogo teve baixo nível técnico, com as duas equipes pecando em todos os setores. Fraco na criação e no ataque, a equipe de Riachão do Jacuípe mais uma vez apresentou falhas na defesa, principalmente no segundo gol, após uma lambança do goleiro Vitor.

O gol de Thiaguinho poderia ter selado a primeira vitória da equipe baiana, mas a falha no segundo gol do Santa, aos 40 minutos da segunda etapa, foi fatal para o empate da equipe coral. O Santa havia feito 1 a 0, mas o Jacuipense empatou e virou, e depois cedeu o empate no final.

Santa Cruz aproveitou as falhas da zaga do Jacuipense, mas também apresentou fragilidade

A principal jogada do Santa Cruz foi o jogo aéreo, e foi através dessa jogada que a equipe chegou ao empate.

Técnicos avaliam

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes avaliou alguns pontos que o clube precisa melhorar para deixar a zona de rebaixamento do Grupo A. Após o empate em 2×2 com a Jacuipense, o comandante frisou que os atletas do Tricolor carecem de maior confiança, mesmo quando estão em situação favorável.

“Quem joga na construção tem muito mais dificuldade. A Jacuipense veio marcando em linha baixa, jogando no nosso erro. Tivemos volume de jogo suficiente para ter construído a vitória, mas desperdiçamos. Eles encaixaram (os gols) em dois contra-ataques. Vamos trabalhar para evoluir nesse aspecto”, afirmou.

Pelo lado do Jacuipense o técnico Jonilson Veloso, que estava na corda-bamba, parece ter ficado satisfeito com o resultado. “Série C é um campeonato difícil e equilibrado. Poderíamos ter vencido, mas sabemos que um empate aqui (em Recife), pelas circunstâncias, não é tão ruim”, avaliou.

O próximo jogo do Santa na Série C será no sábado (26), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Já o Jacuipense recebe o Ferroviário (CE) em Pituaçu, Salvador, às 15 horas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: