Municípios

Mairi: Rede municipal entra em recesso em clima de São João

Na última sexta-feira (18), começou o período do recesso escolar na Rede Municipal de ensino do município de Mairi e segue até o dia 04 de julho, retornando as atividades dia 05/07.



No último dia letivo, algumas escolas encerraram o semestre em ritmo de São João, com uma programação junina para entrega de mimos, atividades escolares complementares e blocos de atividades para os alunos. A intenção em realizar esse momento foi para manter viva a tradição e oportunizar que professores e alunos matem um pouco das saudades entre si.

As professoras distribuíram lembranças aos participantes

Os profissionais da educação e os alunos foram para as escolas caracterizados com roupas típicas das festas juninas, com horário programado e seguiram os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19. As equipes escolares também capricharam na decoração dos ambientes, tudo em clima junino.

A festa foi realizada respeitando os protocolos de prevenção à Covid – 19

Luis, que foi com a sua filha, Isis, aluna da Escola Carlos de Oliveira Nunes, recebeu os mimos preparados pelas professoras e elogiou o evento. Segundo ele, a iniciativa preserva a cultura nordestina. “Faz parte do nosso folclore e das nossas religiões, é sempre bom lembrar. A escola está de parabéns”, finalizou o pai.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: