História

Ufba decreta luto de três dias após morte de Germano Tabacof, ex-reitor da instituição

Ufba decreta luto de três dias após morte de Germano Tabacof, ex-reitor da instituição
Ufba decreta luto de três dias após morte de Germano Tabacof, ex-reitor da instituiçãoFoto: Divulgação / Ufba

O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Germano Tabacof, faleceu na manhã desta segunda-feira (28) (leia mais aqui). Em nota, a instituição lamenta o falecimento e decreta luto oficial de três dias.

“Pela perda daquele que o reitor João Carlos Salles considerava ‘um exemplo, mas também um amigo’. A sua gestão, declarou o reitor João Carlos, ‘foi um reitorado de agregação, em que a Universidade Federal se afirmou com seus valores'”, diz trecho do comunicado da universidade.

O texto não informa o local ou a causa da morte de Germano Tabacof. Ele foi reitor no período de 1984 a 1988 e se formou em Odontologia pela Ufba em 1952.

Sua última função foi Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede de Ensino da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador.

“A UFBA expressa as suas mais sinceras condolências aos colegas, amigos e à família do professor, cuja perda irreparável se soma ao falecimento do seu irmão, o engenheiro Boris Tabacof, 92 anos, no dia 15 deste mês”, finaliza a nota. (Fonte: Bahia Notícias)

To Top
%d blogueiros gostam disto: