Esporte

Em sequência de “corredor verde”, Bahia recebe o América-MG em Pituaçu

Tricolor busca se recuperar da derrota para o Palmeiras, no último domingo. Thonny Anderson volta de suspensão.

Após fazer um jogo eletrizante fora de casa com o Palmeiras, o Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), desta vez no estádio de Pituaçu, em Salvador, contra o América-MG, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida dá sequência a uma série de jogos do Tricolor que pode ser chamado de “corredor verde”. Além de Palmeiras e América-MG, o Bahia enfrenta, nos próximos dias, Chapecoense e Juventude, equipes que possuem a cor verde como predominante nos uniformes.

Para enfrentar o América-MG, o elenco comandado por Dado Cavalcanti teve apenas um treino no CT Evaristo de Macedo. A delegação desembarcou em Salvador na tarde de segunda-feira e foi liberada em seguida. A única atividade do grupo ocorreu na tarde de terça-feira.

Bahia encara o América-MG nesta quarta-feira buscando recuperação da derrota para o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Bahia encara o América-MG nesta quarta-feira buscando recuperação da derrota para o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Sem tempo para ajustes ou mudanças, o Bahia deve ter basicamente a mesma equipe que encarou o Palmeiras. A possibilidade de modificação fica ligada diretamente ao desgaste físico dos jogadores. Aqueles que apresentam risco de lesão muscular podem ficar no banco de reservas.

Veja a situação do Bahia na tabela do Brasileirão 2021:

Reprodução Internet

Para suprir possíveis ausências no setor ofensivo, Dado Cavalcanti voltará a contar com o meia Thonny Anderson, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada.

A tendência é que o Bahia entre em campo com Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto.

Em recuperação de lesão, Germán Conti segue fora do time.

O jogo

Bahia x América-MG, 8ª rodada do Campeonato Brasileiro;

Onde: Pituaçu, Salvador;

Quando: 30 de junho, quarta-feira, às 19h (de Brasília);

Provável time do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto;

Desfalques do Bahia: Germán Conti (machucado);

Pendurados do Bahia: Edson, Jonas, Matheus Teixeira, Patrick de Lucca e Rossi;

Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE) apita o jogo auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) é o árbitro de vídeo. (Fonte: Globo Esporte)

To Top
%d blogueiros gostam disto: