Esporte

No Z-4 da Série B, Vitória já liga o alerta e enfrenta o Botafogo em busca de reabilitação

Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas e repete luta de 2019 e 2020 nas últimas posições

O Vitória parece não ter saído de 2019 e 2020. Na zona de rebaixamento da Série B, o Rubro-Negro inicia a competição lutando nas últimas posições, como aconteceu nas temporadas passadas. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro treinado por Ramon Menezes enfrenta o Botafogo, no Raulino de Oliveira, precisando encerrar a sequência de duas derrotas seguidas para não se complicar ainda mais.

Ramon Menezes busca voltar a vencer com o Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Vitória vai para a 8ª rodada da Série B na 17ª posição, com seis pontos conquistados. O início de campanha é um pouco melhor que em 2019, quando era o 20º com quatro pontos, mas inferior a 2020. Naquele ano, após sete jogos, o Rubro-Negro era o 9º colocado com 10 pontos.

A situação já preocupa os jogadores do Vitória, e é possível perceber isso nos discursos. Nesta semana, o volante Gabriel Bispo afirmou que a equipe precisa “acordar o mais rápido possível”.

– A gente tem que acordar o mais rápido possível, porque é um campeonato que acaba rápido. A gente tem que acordar o mais rápido possível, retomar o nível de concentração alto para conseguir as vitórias e brigar lá em cima – disse Gabriel.

Para encarar o Botafogo, são esperadas mudanças no time titular de Ramon Menezes. Como normalmente faz, o treinador deve levar a campo uma equipe com três zagueiros. Além disso, machucado, Samuel é baixa no ataque.

Veja a situação do Rubro Negro na tabela do Brasileirão 2021:

Reprodução Internet

O provável Vitória para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei.

O Jogo

Botafogo x Vitória, 8ª rodada da Série B

Quando: quarta-feira, 30 de junho;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Onde: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda;

Time provável: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei;

Desfalques: Guilherme Rend, Vico e Samuel (lesão);

Pendurados: Gabriel Bispo, Marcelo Alves, Pablo, Pedrinho e Roberto

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apita o jogo auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).

(Fonte: Globo Esporte)

To Top
%d blogueiros gostam disto: