Esporte

Dedé faz acordo com o Cruzeiro e fica livre para ir para novo clube

O zagueiro Dedé fez um acordo com o Cruzeiro na Justiça do Trabalho, na noite de quarta-feira. No pacto entre as partes, ficou definido que o atleta está a partir de agora livre no mercado para assinar com um novo clube. O experiente defensor de 33 anos começará a estudar as propostas e definir seu futuro. Na Toca da Raposa II, ele conquistou sete títulos e sofreu com lesões.

Dedé conquistou sete títulos pelo Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Os detalhes do acordo entre Cruzeiro e Dedé estão em segredo de Justiça. Ele cobrava do clube R$ 35.258.058,64, mas o acerto foi em bases menores e dividido ao longo de vários anos. O Cruzeiro vive a maior crise financeira e esportiva da sua história. Em campo, o time não consegue ser competitivo contra adversários de menor poder econômico na disputa da Série B. Nas finanças, o rombo é de quase R$ 1 bilhão.

Dedé não disputa uma partida oficial desde 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele machucou o joelho e precisou ser substituído por Cacá. Posteriormente, tentou tanto o tratamento conservador quanto o cirúrgico, porém não alcançou as condições ideais para voltar a jogar.

Nos últimos meses, Dedé treina no estado do Rio de Janeiro para ficar próximo à família e acredita que conseguirá voltar a jogar normalmente, apesar das consequências das lesões e do tempo parado. (Fonte: O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: