Esporte

Max Verstappen vence GP de F1 da Áustria, o terceiro consecutivo

O atual líder do mundial de pilotos, Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo, aumentando sua vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes) no campeonato com esta que foi sua terceira vitória consecutiva.

O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen (L), fala com o piloto finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, após o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 na pista de corrida Red Bull Ring em Spielberg, Áustria, em 4 de julho de 2021 (Foto: CHRISTIAN BRUNA / POOL / AFP)

Se mostrando imbatível no Red Bull Ring, Verstappen chegou ao 15º triunfo de sua carreira, o quinto nesta temporada. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e o britânico Lando Norris (McLaren) completaram o pódio, à frente de Hamilton, que terminou em quarto lugar. 

“O carro estava irreal, é um excelente tabalho para toda a equipe chegar a esse nível. Essas duas semanas foram incríveis”, comemorou Verstappen, que venceu o GP da Estíria com facilidade na mesma pista há sete dias e também venceu o GP da França em 20 de junho. 

Antes do Grande Prêmio da Inglaterra, daqui a duas semanas, o piloto de 23 anos já tem uma vantagem de 32 pontos sobre Hamilton. Durante muito tempo em segundo lugar, o heptacampeão mundial britânico nunca esteve em condições de preocupar o holandês, que também marcou o ponto por ter feito a volta mais rápida. (Por AFP).

To Top
%d blogueiros gostam disto: