Riachão e região

Riachão: Prefeitura convoca população para elaborar o Plano Plurianual, prazo vai até 14/07

O questionário dessa participação popular está disponível no site da Prefeitura

Está chegando o dia de encerramento da participação popular no Plano Plurianual (PPA), e a Prefeitura reforça a campanha de sensibilização para que todos colaborem com o planejamento e desenvolvimento do município. O cidadão jacuipense terá até o dia 14 de julho para contribuir com sugestões que irão compor os projetos do PPA, para 2022/2025, de Riachão do Jacuípe. As sugestões devem ser oferecidas de forma virtual.

Secretário de Administração e Planejamento, da prefeitura de Riachão do Jacuípe Maurício Carneiro convida a população. Assista:

Crédito do vídeo | Reprodução Facebook

O questionário dessa participação popular está disponível no site da Prefeitura. Para participar, a população deve preencher o questionário eletrônico, clicando no link que está no banner, abaixo da aba de notícias em destaque. O questionário é simples e os cidadãos podem opinar sobre diversos setores da administração pública.

“O Governo do prefeito Carlos Matos tem a proposta de aproximar a população da administração pública e envolvê-la no processo de planejamento, considerando as demandas da sociedade. O PPA é uma peça de planejamento que irá definir as ações, os programas e políticas públicas. Entendemos que o sucesso da gestão passa por este envolvimento da sociedade no processo de planejamento e tomadas de decisões e o que estamos oportunizando através da consulta pública é esta participação popular e democrática”, afirmou o secretário de Administração e Planejamento, Maurício Carneiro.

“Estamos cumprindo o nosso dever: aproximar ao máximo a gestão pública do povo, mais uma vez convocando, através de nossos canais de comunicação, a participação do povo no desenvolvimento de nossa terra e bom uso dos recursos públicos. O dinheiro é do povo, ninguém melhor do que a população para indicar suas principais demandas, quando e como devemos investir os recursos públicos, disse o prefeito”, Carlos Matos.

O Plano Plurianual (PPA) estabelece as metas e diretrizes do governo para o período de quatro anos e dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentalizando o processo de planejamento governamental.

(Fonte: Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe)

To Top
%d blogueiros gostam disto: