Riachão e região

Riachão: Prefeitura distribui mais de 80 toneladas de alimentos em kits de merenda escolar

São quase 4 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino Público que terão direito aos kits

Crédito da foto | Guilherme Mascarenhas

A Secretaria Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe começou na manhã desta quarta-feira, 07, a entregar os primeiros kits de merenda escolar. Serão distribuídas mais de 80 toneladas de alimentos, ultrapassando a marca de R$ 300 mil em investimentos. Dois kits serão entregues neste mês.

São quase 4 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino Público que terão direito aos kits. Se a mãe ou responsável contar com mais de um estudante em casa, cada um receberá dois kits.

Compõem o kit: farinha de mandioca, feijão, café, leite em pó, biscoito sequilhos, cream craker, flocão de milho, macarrão espaguete, arroz parboilizado, biscoito rosquinha.

“Além disso, os kits para as crianças que estudam nas creches municipais são acrescidos de outros alimentos como: aveia, amido de milho, soja texturizada e massa de sêmola para sopa”, completa a nutricionista da Merenda Escolar, Duany Carneiro.

Os dois primeiros kits foram entregues a dona Priscila Moura, na Escola Manuel Inácio. De lá, Priscila seguiu para a Creche, onde recebeu mais dois kits para a pequena Ana Catarina, sua outra filha.

“Muito bom receber estes primeiros kits. Percebi que os kits, dessa vez, têm mais alimentos do que a cesta básica que recebemos ano passado”, lembrou.

“A nossa marca é realizar tudo com seriedade e transparência. Além de seguirmos as recomendações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que vai do processo licitatório aos rigores nutricionais e sanitários na confecção, entrega e distribuição dos kits até a manutenção do diálogo com o CAE- Conselho de Alimentação Escolar. Agradecemos ao prefeito Carlos Matos e seu vice, Felipe Sales pela sensibilidade com a educação de nosso município e a toda equipe da educação, que tem adiantado ao máximo a confecção dos kits, para que ainda esta semana cheguem a todos os estudantes da rede municipal de ensino”, destacou o Secretário de Educação, Rivaldo Oliveira.

“Estamos contentes com o trabalho da Secretaria, compramos mais de 70 mil em produtos da nossa agricultura familiar para os kits. Ultrapassamos o que a legislação exige, adquirindo mais de 30% da merenda com nossos agricultores. Tenho dito, nada que é direito da população ficará sem chegar a ela, pode demorar, mas faremos tudo dentro da legalidade”, disse o prefeito, Carlos Matos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a distribuição dos kits segue conforme as escolas forem recebendo os alimentos. A Creche Municipal e a Escola Manuel Inácio foram as primeiras a distribuírem.

“Até a próxima sexta-feira queremos ter entregue a todas as escolas da zona rural”, garantiu o secretário.

Para mais informações, os pais ou responsáveis podem conferir os canais de comunicação das escolas e da Prefeitura de Riachão. Para receberem o kit, a secretaria adverte que todos precisam de máscara e manterem o distanciamento ao entrarem na fila da unidade.

(Fonte: Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe)

To Top
%d blogueiros gostam disto: