Economia

Capela: Associação dos Apicultores ganhará Casa do Mel

Na última quarta-feira (07), a Associação de Apicultores de Capela do Alto Alegre recebeu a Fiscal Estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, Solange,  para vistoriar o local onde será construído a Casa do Mel. A técnica analisou o espaço, realizou questionamentos e nos próximos dias enviará o parecer.

Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Jr., do diretor de convênios, Vicente, dos apicultores Mara ,Regival, e do seu Lidinho, que doou o terreno para construção da Casa do Mel, o vice-prefeito Romeu externou a importância da Casa do Mel para Capela. ‘’ Hoje temos mais de 60 apicultores que irão se beneficiar com essa Casa do Mel. Muitos deles têm dificuldade na época da colheita, com a Casa do Mel irão desfrutar de todo maquinário, conforto e ainda terão a certificação junto à ADAB. Brigamos muito por isso, foram muitas reuniões, pedidos, mas finalmente irá sair’’, disse Romeu.

Após a aprovação do espaço pela ADAB, será a vez da visita de representantes da CAR, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, órgão responsável pela elaboração do projeto e construção do instrumento que beneficiará mais de 60 apicultores.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: