Esporte

Bahia anuncia parceria com clube da Bolívia; veja detalhes

Foto: Divulgação/ Bahia

O Bahia anunciou neste sábado (10) uma parceria com o Club Deportivo Bancruz Piraí, da Bolívia. O acordo prevê intercâmbio e captação de atletas do clube boliviano.

A parceria já saiu do papel. O atleta boliviano Samuel Sandoval já treina nas categorias de base do Bahia. Além disso, Juan Carlos Gutiérrez Carréon e Matias James, coordenadores do Deportivo Bancruz Piraí realizam curso de capacitação na Cidade Tricolor.

Foto: Divulgação/ Bahia

“Queremos aprender com os melhores o grande trabalho do Bahia no futebol de base, futebol profissional, a gestão como um todo, a democracia… Isso pra nós é um exemplo a seguir”, disse o coordenador desportivo Juan Carlos Gutiérrez Carreón. “Agora estamos fazendo capacitação em todos os setores da Cidade Tricolor para poder adaptar os conhecimentos que estamos tendo aqui e poder levar à Bolívia”, completou.

As conversas para um acordo com o clube boliviano ganharam fôlego durante o jogo do Bahia contra o Guabirá, ocorrido em maio pela Copa Sul-Americana.

“Eles já tinham nos procurado antes e estreitamos os laços nessa visita a Santa Cruz em maio. Entendemos que era uma oportunidade interessante para expandir a marca do nosso clube e também observar jovens atletas. O acordo prevê essa prospecção e inclusive já há um atleta boliviano [Samuel Sandoval] passando por período de avaliação aqui”, relatou Vitor Ferraz, vice-presidente do Esquadrão de Aço.

Foto: Divulgação/ Bahia

(Fonte: Bahia Notícias)

To Top
%d blogueiros gostam disto: