Mundo

Papa realiza oração semanal de varanda de hospital em primeira aparição pública após cirurgia

Por: Reprodução/YouTube/Vatican News – Português

O Papa Francisco realizou sua oração semanal neste domingo (11) da varanda da Policlínica Gemelli, em Roma, no qual está internado após ter passado por uma cirurgia no intestino grosso há uma semana.

Essa foi a primeira aparição pública do pontífice desde o procedimento.

“Estou feliz por poder manter o encontro dominical do Angelus, também aqui da Policlínica Gemelli. Agradeço a todos: senti sua proximidade e o apoio de suas orações” disse aos fiéis, de acordo com o jornal O Globo.

Francisco, de 84 anos, permaneceu na varanda de sua suíte no 10º andar do hospital por cerca de 10 minutos, onde realizou a leitura de um texto preparado e improvisou algumas palavras. Segundo a publicação, Francisco aparentou perder o fôlego em alguns momentos.

O Papa afirmou que, durante o período hospitalizado, foi possível perceber “a importância de um bom atendimento, acessível a todos, como o que existe na Itália e em outros países”.

“Quero expressar meu apreço e meu encorajamento aos médicos e a todos os profissionais de saúde e funcionários deste hospital e de outros hospitais. Eles trabalham tanto!”, afirmou. Ele também pediu que os presentes rezassem por todos os enfermos.

(Fonte: BNews)

To Top
%d blogueiros gostam disto: