Municípios

Pintadas: Município busca criação de cooperativa de reciclagem

A Prefeitura de Pintadas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social vem dialogando com os catadores de material reciclável sobre a organização do trabalho, através do cooperativismo.


A secretaria tem realizado reuniões com a finalidade de mostrar as vantagens da constituição de uma Cooperativa de Reciclagem e a organização do trabalho de forma planejada e articulada com a gestão municipal. No dia 08 de julho ocorreu mais um encontro, para realizar uma reflexão sobre a realidade em que estão inseridos os catadores, dialogar sobre possíveis mudanças por meio da cooperação e parcerias.

Na ocasião, foram apresentados exemplos de cooperativas existentes no município e os avanços conquistados pela população, através deste modelo de organização.

Com a criação da cooperativa, diversos serão os benefícios trazidos à categoria, como a venda direta do material reciclável, parcerias com o poder público e empresas privadas, recursos governamentais para aquisição de equipamentos, capacitação, dentre outros.

Além de alguns representantes da classe trabalhadora, participaram da reunião, a Secretária de Desenvolvimento Social Janete Pereira, a professora Maria Nilza, a Assistente Social do CRAS Elizângela Souza, e a Coordenadora de programas Sociais, Jeane Ferreira.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: