Esporte

Bahia anuncia a contratação do argentino Lucas Mugni

O Bahia anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do meia argentino Lucas Mugni, que estava no Gençlerbirligi, da Turquia. O comunicado foi feito inicialmente na plataforma do clube, o Sócio Digital. Ele assinou contrato até o final de 2022.

Bahia acertou com o meia argentino Lucas Mugni, (Foto: Divulgação/ EC Bahia)

A diretoria tricolor já havia deixado claro que iria ao mercado, sobretudo com a saída iminente de Thaciano, que está a caminho do futebol turco.

Entretanto, além da chegada de Mugni, o Tricolor ainda busca, pelo menos, mais duas peças para fortalecer o elenco para a disputa do Brasileirão.

Mugni negociava com a Chapecoense e tinha um acordo encaminhado com a equipe catarinense. Contudo, a diretoria do Verdão do Oeste encontrou dificuldades para viabilizar a chegada do atleta ao Brasil, uma vez que as fronteiras com a Argentina estão fechadas por conta da pandemia de Covid-19.

Com a chegada de Lucas Mugni, o Bahia passa a ter cinco estrangeiros no elenco. Além dele, fazem parte da equipe de Dado Cavalcanti: Germán Conti, Óscar Ruiz, Índio Ramírez e Hugo Rodallega, que foi apresentado na última quinta-feira.

Lucas Mugni em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Natural de Santa Fé, Mugni surgiu no Colón e, em 2014, foi comprado pelo Flamengo. Pela equipe do Rio de Janeiro, disputou 46 jogos, com cinco gols marcados.

Em 2015, Mugni voltou para a Argentina para defender o Newell´s Old Boys. Depois passou por Rayo Majadahonda, na Terceira Divisão espanhola; Everton, do Chile; Lanús, da Argentina; e Oriente Petrolero, da Bolívia. No ano passado, retornou ao Brasil para atuar com a camisa do Sport. Em 38 jogos, balançou as redes duas vezes.

Após a passagem pelo clube pernambucano, o meia argentino acertou com o Gençlerbirligi, da Turquia. A última vez que esteve em campo foi em maio deste ano, na derrota por 2 a 1 para o Trabzonspor, pelo Campeonato Turco. (Fonte: GE Salvador).

To Top
%d blogueiros gostam disto: