Esporte

CBF sinaliza positivo e Séries C e D podem ter VAR ainda neste ano

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve implantar o VAR nas Série C e D do Campeonato Brasileiro ainda neste ano, segundo apurou o Bahia Notícias.

A ideia da entidade é colocar o árbitro de vídeo a partir da segunda fase da Série C e nas quartas de final da Série D.

O pleito para implantar o VAR nas competições foi uma solicitação global, principalmente das Federações e também dos clubes. Ednaldo Rodrigues, vice-presidente da CBF, solicitou um estudo técnico e financeiro para inserir o árbitro de vídeo nas Séries B, C e D durante uma reunião da diretoria da entidade e contou com o apoio de todos os outros sete vice-presidentes. O parecer da análise foi positivo.

Nos próximos dias, a CBF deverá oficializar a decisão de implantar o VAR nas Séries C e D.

VAR na Série B no returno

Na semana passada, o presidente do Avaí e da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), Francisco Batistotti, revelou que a CBF pretende implantar o VAR na Série B a partir do returno. A questão já está praticamente definida e faltam pequenos detalhes para o anúncio oficial.

Em 2020, Ednaldo Rodrigues já havia revelado em entrevista ao Bahia Notícias a intenção da CBF implantar o VAR na Série B a partir desta temporada (relembre aqui).

O VAR já é utilizado no Brasileirão e na Copa do Brasil desde 2019.

(Fonte: Bahia Notícias)

To Top
%d blogueiros gostam disto: