Política

Ex-ministro Ciro Gomes passa por cirurgia de catarata e passa bem

O ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse nesta quarta-feira (21) que passou por uma cirurgia “bem-sucedida” de catarata, doença nos olhos caracterizada pela perda de transparência do cristalino –lente natural que tem a função de permitir foco da visão em diferentes distâncias–, capaz de levar à perda progressiva da visão.

O ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes passou por uma cirurgia de catarata

“Estou aqui em São Paulo, muito bem-disposto, depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida de catarata. Tudo isso para continuar de olhos bem abertos para os problemas dos brasileiros, afirmou o político em vídeo publicado nas redes sociais, no qual aparece com uma proteção transparente no olho esquerdo.

Em campanha eleitoral, Ciro Gomes disse que a cirurgia o fez pensar nos brasileiros erenovar o compromisso por uma saúde pública de qualidade”.

“Estou feliz por tudo ter ido muito bem, mas não posso deixar de pensar nos milhões de brasileiros com problema semelhante, e que não têm tratamento no tempo adequado. Isso me faz renovar o compromisso por uma saúde pública de qualidade e de fazer do SUS o grande sistema de saúde que ele pode ser, declarou. (Fonte: Poder360).

Assista ao vídeo:

To Top
%d blogueiros gostam disto: