Saúde

Uefs inaugura centro de tratamento pós-Covid em Feira de Santana

Um Centro de Tratamento Pós-Covid foi inaugurado em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O objetivo é atender as pessoas que enfrentaram o coronavírus mas ficaram com sequelas da doença. O equipamento foi entregue nesta terça-feira (3), e está localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.

O espaço vai funcionar em parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Prefeitura Municipal de Feira.

Ex-secretário de Saúde e coordenador-médico da unidade, Edval Gomes, explica que o atendimento será prestado por uma equipe multidisciplinar de apoio composta por mais de 60 profissionais, além de estudantes da UEFS – área de Saúde – que auxiliarão no serviço.

O equipamento dispõe de sete consultórios médicos, farmácia, almoxarifado, sala de coleta, banheiros adaptados e um espaço acessível.

AGENDAMENTO PRÉVIO

Para ser atendido é necessário agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Undiades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros. Pacientes que foram internados de forma grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha serão agendados assim que receberem alta médica. O funcionamento do Centro de Tratamento pós-Covid ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 O atendimento prestado na unidade contempla as áreas médicas da Nefrologia, Clínica Geral, Neurologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A expectativa é atender 2 mil pacientes por mês. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: