Esporte

Jacuipense vence o Volta Redonda e respira na briga para fugir do rebaixamento

Bruninho decreta a vitória do time baiano, que encerra o jejum de 10 jogos sem vitória. Com a derrota, Voltaço deixa o G-4 e cai para a quinta posição

Jacuipense respira

O Jacuipense dá sinais de vida na Série C do Brasileiro. Com gol de Bruninho, o time baiano venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e encerrou o jejum de 10 jogos sem vitória. A partida foi disputada na noite deste sábado, no Barradão, pela 16ª rodada da competição.

Time do Jacuipense comemora gol da vitória sobre o Volta Redonda (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)

O JOGO

Com as duas equipes precisando dos três pontos, o jogo no Barradão foi bastante disputado e com poucas chances. Na primeira etapa, o lance mais perigoso foi do Jacuipense com Bruninho, que acertou o travessão em um chutaço de fora da área. O Voltaço até respondeu com Olávio, que marcou um gol de cabeça, mas foi anulado por falta de ataque. No segundo tempo, a partida continuou da mesma forma, com o time baiano demonstrando leve superioridade. Aos 20 minutos, o gol da vitória saiu dos pés do melhor jogador em campo: Bruninho. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Jeam, passou pelo marcador e finalizou para grande defesa de Vinicius Dias. No rebote, ele empurrou para dentro do gol. Em desvantagem no placar, o Voltaço pouco levou perigo ao Jacupa e só conseguiu ficar próximo do empate em uma trapalhada do lateral Gedeilson, que quase marcou gol contra de cobertura. Nos minutos finais, o Jacuipense chegou a marcar com o capitão Tiago Alves, em um escanteio cobrado por Radar, mas o gol também foi anulado pela arbitragem.

Bruxa solta no Voltaço

O Volta Redonda teve três substituições por lesão. Ainda no primeiro tempo, Davison sentiu dores musculares e precisou ser substituído. No início da segunda etapa, Luiz Paulo se esticou todo para salvar um possível gol do Jacuipense, mas o esforço custou uma lesão. O lateral-esquerdo sentiu dores na perna e teve que deixar o campo. Minutos depois, foi a vez de Júlio Amorim. O outro lateral do Voltaço também sentiu dores musculares e teve que sair.

Como fica a tabela?

Com a vitória, o Jacuipense permanece na penúltima colocação do grupo A, com 15 pontos, mas fica a um ponto do Floresta, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento e enfrenta o Tombense neste domingo. Já o Voltaço, com a derrota, é ultrapassado pelo Botafogo-PB e agora ocupa a quinta posição, com 22 pontos. O Tricolor de Aço também pode ser superado pelo Ferroviário, caso a equipe cearense vença o Paysandu.

Próximos jogos

Na 17ª rodada, o Volta Redonda entra em campo contra o Floresta no próximo sábado, às 15h, em Fortaleza. Já o Jacuipense enfrenta o Botafogo-PG no domingo, às 20h, na Paraíba. (Fonte: Ge)

To Top
%d blogueiros gostam disto: