Municípios

Serrinha: Governador Rui Costa inaugura Policlínica na região sisaleira da Bahia

Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha será a 21ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado. o governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual da saúde em exercício, Tereza Paim, entregam a policlínica nessa segunda-feira (13), que beneficiará 500 mil habitantes de 14 municípios da região centro-leste da Bahia.

Prestigiaram a comitiva do Governador Rui Costa ainda, vários deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda região, cobrando demandas junto ao executivo estadual.

Para levar os pacientes de seus municípios até a policlínica, foram adquiridos, pelo Governo do Estado, sete micro-ônibus com ar condicionado e acessibilidade, bem como quatro vans, que fazem o transporte diariamente.

Geração de emprego e renda

Ao todo, a unidade vai gerar 84 empregos diretos, todos no regime celetista, o que garante benefícios trabalhistas como 13º salário e férias. dentre as especialidades médicas, destaque para as áreas de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia e radiologia. A policlínica conta também com enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, psicólogo e assistente social.

Após a solenidade de inauguração da policlínica, o Governador Rui Costa concedeu entrevista coletiva à Imprensa e esclareceu as formas de investimento em saúde pública que a região ganhará.

To Top
%d blogueiros gostam disto: