Polícia

Site pede desculpas: Malabarista que foi alvejado em Riachão está vivo e segue internado, em Feira

A noticia sobre a morte do malabarista conhecido por Daniel Santos da Silva, atingido por tiros na noite do último sábado, foi desmentida agora à tarde por várias pessoas. O rapaz está vivo e segue internado no Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O malabarista segue internado no Clériston Andrade e passa bem

A informação sobre a morte do malabarista foi postada e compartilhada por várias pessoas, inclusive no grupo de WhatsApp dos Anjos Jacuipenses. O site Interior da Bahia publicou as informações e pede desculpas aos seus leitores. Segue abaixo a matéria com as devidas correções:

Na noite do último sábado (11), um malabarista identificado supostamente como Daniel foi alvejado com arma de fogo na região da virilha, na área da feira-livre, no centro de Riachão do Jacuípe, Território da Bacia do Jacuípe, Bahia.

De acordo com informações, o rapaz é natural de Pernambuco, tem 26 anos, e disse que mora com a mãe. Primeiro, ele teria se desentendido com uma pessoa, que não foi identificada, e depois teria se envolvido em outra discussão e levado os tiros. Mas não se sabe se um caso está relacionado ao outro.   

Daniel, que também é conhecido por Dan, foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas, depois, devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana.  

Nesta segunda-feira (13) à noite, circularam boatos nas redes sociais dando conta da morte do malabarista, mas a notícia não foi confirmada pelo DPT de Feira de Santana. Após checar as informações contraditórias, concluiu-se que Daniel continua internado na ala de cirurgia do Clériston Andrade e seu estado de saúde é bom.

Arte x estupidez

O malabarista ficava sempre na sinaleira do Supermercado Carneiro, bem no coração da cidade, onde ganhava alguns ‘trocados’ com a sua arte. Muitas pessoas ficaram revoltadas após tomarem conhecimento da atitude covarde de quem atirou no rapaz, revelando uma estupidez contra um cidadão que produzia arte e entretenimento.

Pessoas aproveitaram para tirar fotos com o malabarista (Foto: redes sociais)

Segundo o repórter Mario Amaral, da Rádio Jacuípe, o malabarista conquistou a simpatia de algumas pessoas que frequentavam os bares da Avenida Landulfo Alves, onde ele pedia colaboração e muitas vezes foi solicitado para tirar fotos devido à sua arte e os trajes típicos que usava.

Ainda segundo Amaral, inicialmente o malabarista dormia em uma pousada da cidade, mas depois, por falta de condições financeiras, passou a dormir na área das barracas da feira-livre do município.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: