Meio Ambiente

Instabilidade de energia provoca falta d’água nos municípios do Sistema Pedras Altas/Sisal

Os municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Abastecimento Pedras Altas/Sisal estão com o abastecimento de água suspenso por causa do fornecimento instável de energia elétrica nas instalações da Embasa. Sem o fornecimento regular de energia, os equipamentos de bombeamento e captação de água não funcionam.

A Embasa aguarda da concessionária de energia elétrica a resolução do problema para que possa retomar o funcionamento dos seus equipamentos e o fornecimento de água. É recomendável que os moradores utilizem a água existente em seus reservatórios de maneira econômica, evitando usos que possam ser adiados, até que o fornecimento seja restabelecido.

Áreas afetadas: Munícipios de Riachão do Jacuípe; Capela do Alto Alegre; Pintadas; Gavião; São Domingos; Nova Fátima; Pé de Serra; Ichu; Candeal; Valente; Capim Grosso; São José do Jacuípe; Quixabeira; Mairi; Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Também foram afetadas as localidades de Junco e Novo Paraíso, em Jacobina; Gonçalo e Piabas, em Caém; Bonfim de Ipirá e Alto Alegre, em Ipirá; Ipueirinha, São Roque e Almas em Conceição do Coité; Peões, em Retirolândia; São Nicolau, em Tanquinho; Tomba, em Santa Bárbara; Lagoa da Caiçara, em Serra Preta; Riacho da Onça, em Queimadas; e Pereira e Nova Campina em Santaluz.

To Top
%d blogueiros gostam disto: