Esporte

Max Verstappen vence o GP dos EUA e segue líder da Fórmula-1

Neste domingo (24) o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, apesar do favoritismo de Lewis Hamilton e da equipe Mercedes.

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1

A décima oitava vitória do jovem talento na temporada e oitava do ano garantiu que o piloto da Red Bull ampliasse a sua vantagem na disputa pelo campeonato mundial na temporada 2021 e agora ele está 12 pontos à frente do vice, Hamilton.

Lewis Hamilton chegou a liderar a corrida, mas a Mercedes optou por manter seu piloto na pista depois do primeiro pit-stop de Verstappen na esperança de retomar a posição nas voltas finais, o que não aconteceu. Hamilton até se aproximou, mas não teve tempo de disputar a posição com seu rival nos momentos finais.

A Red Bull também somou bons pontos na classificação de construtores. Sérgio Perez completou o pódio na terceira posição, em um dia apagado de Valtteri Bottas – que largou em nono, com a penalidade pela troca de um componente do motor, e terminou em sexto.

Charles Leclerc liderou a disputa pela terceira força do grid. O piloto da Ferrari terminou na quarta posição, à frente de Daniel Ricciardo, da McLaren. Carlos Sainz, da Ferrari, mesmo com problemas nos estágios finais da corrida depois de uma disputa com Ricciardo, foi o sétimo colocado à frente de Lando Norris, da McLaren.

A AlphaTauri se posicionou imediatamente atrás de Ferrari e McLaren como a quinta força do grid nos Estados Unidos. Pierre Gasly vinha bem na corrida até abandonar com problemas, mas Yuki Tsunoda garantiu alguns pontos para o time na nona posição. Sebastian Vettel, da Aston Martin, completou a zona de pontuação em décimo. (F1 Mania).

To Top
%d blogueiros gostam disto: