Nordeste

Bêbado, vereador participa de sessão da Câmara de Umbaúba SE

Esta semana, mesmo bêbado, o vereador Rubenildo Santana Venâncio (Cidadania), participou da sessão na Câmara Municipal da cidade de Umbaúba, em Sergipe. Veja a nota divulgada pela Câmara:

O vereador Rubenildo Santana (Cidadania), durante a sessão na Câmara de Umbaúba-SE

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Umbaúba (CMU), apoiada pelas funções diretivas, executivas e disciplinares que são conferidas pelo Regimento Interno da Casa, e tendo em vista a repercussão alcançada pelas imagens publicadas da 38ª Sessão Ordinária, vem a público apresentar as seguintes considerações:

1. Os vereadores recebem orientações, indistintamente, da Mesa Diretora e do corpo técnico da Câmara Municipal, acerca da necessidade na observância do decoro na conduta pública, e, especialmente, no âmbito do parlamento. 

2. O decoro parlamentar está relacionado à dignidade da Casa Legislativa e a falha deste cumprimento expõe a sua imagem, abalando a estabilidade do Parlamento Municipal. 

3. É absolutamente intolerável qualquer comportamento pessoal que seja capaz de desmerecer a Casa dos representantes do povo de Umbaúba. 

4. A Mesa Diretora aplicará os procedimentos administrativos internos a fim de apurar eventuais ilícitos administrativos, observada a ampla defesa e o contraditório, que são garantidos pela Constituição Federal e reiterados pelo Regimento Interno da Casa.

5. A Mesa Diretora esclarece que, na forma do Regimento Interno, caso seja comprovada a quebra de decoro, o parlamentar poderá ser punido, conforme a gravidade do ato, *com penas que variam desde a advertência e até cassação do mandato*, conforme dispõe o Art. 104, da referida norma. 

Umbaúba-SE, 29 de outubro de 2021 

Vereador Fernando Augusto Prado de Santana

Presidente da Câmara Municipal de Umbaúba/SE

Veja o vereador:

(Fonte: NE Notícias)

To Top
%d blogueiros gostam disto: